Na fila da privatização, um lucro bilionário
ECONOMIA
Na fila da privatização, um lucro bilionário

18 março 2022Última atualização: 18 março 2022
Recorde. As empresas de entregas criadas para competir com a criticada ineficiência do Correios não parecem estar afetando a estatal — a empresa zerou prejuízos e fechou 2021 com lucro de R$ 3,7 bilhões.
- Com isso, os Correios vão voltar a pagar dividendos à União — R$ 251 milhões vão pingar na conta, como os tios e primos dos investimentos gostam de dizer.
O que permitiu a recuperação?
Segundo o presidente da empresa, isso se deveu a vários fatores, dentre eles: redução de custos, revisão de contratos, adequação à CLT e investimentos operacionais.A privatização:
Um projeto de lei abrindo o setor postal à inciativa privada já foi aprovado pela Câmara, mas está parado no Senado. Com a divulgação dos lucros, voltou à tona a discussão entre os favoráveis e os contrários à privatização.De um lado, afirma-se que, como a empresa está valorizada, é um bom momento para que ela seja comercializada e se livre de suas amarras com o governo. Do outro, questiona-se: “se a empresa lucra, por que privatizar?”.
Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









