1Mercado de escritórios em SP vive o auge da década
ECONOMIA
Mercado de escritórios em SP vive o auge da década


(Imagem: Freepik)
Depois de anos turbulentos, o mercado de escritórios de alto padrão em São Paulo voltou com tudo. A taxa de vacância caiu para 12,8% no terceiro trimestre de 2025, o menor nível já registrado — uma queda de 5pp. em relação ao ano passado.
A consequência da alta demanda é o aumento nos preços. No mesmo período, o aluguel médio subiu para R$ 142 por metro quadrado, um avanço de 2,5% no trimestre.
- Em regiões disputadíssimas como Faria Lima e Vila Olímpia, o valor pode passar de R$ 280/m².
A lógica por trás de tudo é simples: Grandes bancos, fundos e startups voltaram a investir em espaços físicos, apostando em escritórios mais modernos e bem localizados.
Além disso, o resultado é um reflexo da retomada ao trabalho presencial, que começou com pequenas e médias empresas e agora é liderado por grandes companhias.
Os resultados são prédios lotados, salas disputadas e um mercado mais aquecido do que nunca.
Hoje, São Paulo conta com 133 edifícios corporativos de alto padrão, e áreas como Rebouças e Chucri Zaidan já estão praticamente 100% ocupadas. Em contrapartida, o RJ dá sinais tímidos de recuperação.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se






