Juros pra cá, juros pra lá, juros pra todo lado 💸
ECONOMIA
Juros pra cá, juros pra lá, juros pra todo lado 💸
(GIF: Giphy | Reprodução)
🇧🇷 Começando pelo Brasa: A expectativa é de que o Banco Central continue passando a tesoura e corte a Selic em mais 0,5% — deixando a nossa taxa de juros em 10,75% ao ano. Esse vai ser o 6º corte seguido do Copom, e a meta é de 9% a.a. até dezembro.
🇺🇸 Super Quarta que fala, né? O BC americano também vai decidir os juros. Por lá, a taxa deve continuar entre 5,25% e 5,50%. Esse é o maior nível em 22 anos, e o valor está o mesmo há cinco reuniões. A redução deve vir só no 2º semestre.
🇯🇵 Mudou tudo no Japão. Depois de 17 anos, os japoneses deixaram de ter juros negativos. O avanço foi pequeno, indo para um intervalo de zero e 0,1% — a menor taxa do G20. Isso acontece no momento em que a bolsa japonesa chega perto de níveis históricos e que os aumentos salariais crescem mais rápido em 30 anos.
Os juros nada mais são que o “custo do dinheiro”. Se a taxa cai, fica mais barato pegar um empréstimo ou pagar parcelado, por exemplo. Além disso, se os juros americanos estão altos, o $ rende mais na renda fixa de lá, subindo o dólar.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se