
E-commerce sai na frente na semana do consumidor. 🛒
ECONOMIA
E-commerce sai na frente na semana do consumidor. 🛒


(Imagem: Getty Images)
O dia que virou semana. Se o comércio usava 15 de março como pretexto para descontos e promoções, o que era antes apenas o dia do consumidor, virou a semana inteira.
Em 2025, a semana do consumidor rendeu ao e-commerce R$ 8,3 bilhões entre 10 e 16 de março, um salto de 13,6% em relação a 2024. No total, 61 milhões de produtos foram vendidos.
Desconto ou estratégia? Assim como a Black Friday virou a Black November, tem comerciantes que transformam março no ‘Mês do Cliente’, e o resultado vai direto no caixa. O faturamento no dia 15, caiu 8,8%, por ninguém corre para comprar no mesmo dia.
Entre os setores com mais lucro, o de saúde brilhou, com um aumento de 78,9%, impulsionado pela venda de remédios. Seguido por utensÃlios domésticos com +41,5%, beleza e perfumaria com +22,4%.
- Já no lado das quedas, moda e acessórios levaram o maior tombo -22,7%, seguidos pelos eletrônicos -7,4%. O consumidor parece estar investindo mais no necessário e menos nos impulsos fashion.
Mapa do consumo: Todas as regiões do Brasil registraram crescimento, com o Norte liderando a alta +21,7%, puxado pelos números de Roraima +72,5% e Amazonas +24%. O Sudeste continuou mandando no faturamento total, com 57,4% da grana movimentada no paÃs, e um crescimento puxado por EspÃrito Santo +20,7%.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se