
A Gen Z está torrando dinheiro em “itens colecionáveis”
ECONOMIA
A Gen Z está torrando dinheiro em “itens colecionáveis”


O vintage não sai de moda mesmo. Segundo uma pesquisa feita nos EUA, os investidores da geração Z e da geração Y têm 2x mais chances de investir em itens colecionáveis do que seus colegas mais velhos.
- O levantamento analisou os hábitos de investimentos de pessoas com mais de US$ 3 milhões em ativos investíveis— só a nata mesmo. 🤑
Esses jovens cheios da grana estão gostando de colocar o seu dinheiro em objetos de coleção de altíssimo luxo, como vinhos, relógios, carros clássicos, obras de arte e bolsas Birkin da Hermès.
Só pra ter ideia, 72% dos jovens disseram que não acreditam que “é possível obter retornos de investimento acima da média investindo exclusivamente em ações e títulos”, em comparação com 28% dos mais velhos.
Analisando a composição das carteiras, as ações compreendem apenas 28% dos portfólios dos investidores mais novos, em comparação com 55% dos investidores mais velhos.
Nem tudo é pra exibir. Além de guardarem seu dinheiro em objetos que dá pra colocar no pulso ou na parede da sala, cerca da metade dos investidores mais jovens possuem criptomoedas.
🇧🇷 E no Brasil? Ao contrário do que o senso comum pode sugerir, por aqui, a situação é diferente: os brasileiros entre 16 e 25 anos têm preferência pelos investimentos mais seguros.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se