
1.000 cidades representam 60% do PIB global
ECONOMIA
1.000 cidades representam 60% do PIB global


(Imagem: Oxford Economics | Reprodução)
Deixe o seu bairrismo de lado. Cerca de 0,025% das mais de 4 milhões de cidades do mundo são responsáveis por mais da metade de tudo que o nosso planeta gerou de riqueza no ano passado.
Quem descobriu isso foram alguns pesquisadores da Oxford Economics, que avaliaram os impactos das principais cidades ao redor do mundo na economia.
Dado curioso: 30% da população mundial mora nessas TOP-1000 cidades. Em outras palavras, se o PIB fosse igualmente distribuído por pessoa, elas seriam responsáveis por só metade do PIB que geram.
No ranking, há cidades de 163 países, presentes nos 5 continentes. Se você está se perguntando, temos 29 cidades brasileiras listadas.
Quais são as melhores?
Para além do PIB, o estudo analisou cinco principais critérios para ordenar esse “Clube das Mil” em um ranking — Economia, Educação, Qualidade de Vida e Meio Ambiente.
No fim das contas, NY, Londres, San Jose, Tokyo e Paris formam o TOP-5. No todo, cidades dos EUA, da Europa ocidental e da Austrália ficaram melhor rankeadas que cidades da LatAm, África e Sul da Ásia.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se