Nem CEO mais tem cadeira garantida
CORPORATE
Nem CEO mais tem cadeira garantida

Se você sentiu que têm visto cada vez mais notícias de CEO saindo de empresa ultimamente, saiba que não é o único. risos.
Só no ano passado, quase 2 mil CEOs deixaram seus cargos nos Estados Unidos — o maior número já registrado nas últimas décadas. Para você ter uma ideia, esse número aumentou 15% em relação a 2023.
- Entre o principal motivo para a saída de um CEO, a “renúncia” foi o maior deles, representando 27% dos casos.
- A aposentadoria ficou em segundo lugar no ranking, com 2 em cada 10 executivos trocando as empresas por “férias definitivas”.
De quais empresas os CEOs mais estão saindo? De todos os setores, o que mais viu seus CEOs dizerem adeus foi o de saúde (11,5%), seguido dos setores tech (10%) e financeiro (6%).
🇧🇷 Mrs. Presidents. Aqui no Brasil, a média que um CEO ocupa o cargo é de 4 anos — curiosamente, o mesmo tempo que dura um mandato político. Isso explica porque, no ano passado, 35% das principais empresas brasileiras trocaram de CEO.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







