A Ambev voltou a brindar primeiro
CONSUMO
A Ambev voltou a brindar primeiro


(Imagem: Giphy)
Depois de 10 anos, a Ambev voltou ao topo do mercado premium de cervejas — a fatia mais rentável do mercado de cervejas.
No terceiro trimestre deste ano, o segmento das marcas Original, Stella Artois, Corona, Becks e Spaten cresceu 15% em relação ao ano passado. Esse foi o 18º trimestre consecutivo de alta.
Com isso, a empresa estima ter alcançado quase 50% de participação, retomando a liderança — antes ocupada pela Heineken.
O bom desempenho por aqui ajudou a companhia a fechar o trimestre com lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, uma alta de quase 8**%** sobre 2024, superando as projeções do mercado.
Enquanto isso, a Heineken enfrentou os últimos 3 meses de uma forma mais amarga As vendas caíram cerca de 15% e a receita recuou 10%, impactadas por reajustes de preços em julho e antecipação de estoques.
Para fechar, uma curiosidade: Os brasileiros consomem praticamente 15 bilhões de litros de cerveja por ano. É como se cada brasileira tomasse quase 5 long necks por semana de cerveja.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se






