
CIA adota teoria para explicar origem da COVID
CIÊNCIA
CIA adota teoria para explicar origem da COVID


(Imagem: Hector Retamal | AFP | Reprodução)
🧪 A teoria do vazamento de laboratório ganha apoio dentro da CIA. A agência, agora, cinco anos depois do início da pandemia, acredita que a COVID-19 pode ter escapado de um laboratório em Wuhan.
Te explicando melhor: Desde o início da pandemia, havia duas principais teorias sobre a origem do vírus: o vazamento acidental de um laboratório em Wuhan ou a transmissão natural por um mercado local.
- A CIA se manteve neutra, mas uma nova análise divulgada pelo diretor John Ratcliffe agora favorece a hipótese do laboratório.
🦠 Por que isso importa mesmo 5 anos depois? O debate sobre as origens do vírus não é apenas uma questão científica, mas também de segurança nacional e geopolítica.
A mudança na posição da CIA revisita questões sobre a responsabilidade da China na pandemia e levanta especulações sobre os impactos de uma possível origem laboratorial, considerando especialmente as tensões entre os EUA e a China.
Para os EUA, a descoberta de que o vírus teria se originado em um laboratório chinês poderia ter consequências diplomáticas sérias, aumentando as pressões sobre o governo de Pequim.
Zoom out: A pandemia de COVID-19, iniciada em março de 2020, deixou mais de 690 milhões de casos registrados e quase 7 milhões de mortes.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se