
Uma volta pelas principais manchetes do nosso país
BRASIL
Uma volta pelas principais manchetes do nosso país


(Imagem: Ueslei Marcelino)
🇻🇪 O tal do “banho de sangue”. Depois de fala de Nicolás Maduro, Lula diz que ficou assustado e decide mandar assessor para acompanhar eleições na Venezuela. Já um dos líderes do governo chavista respondeu: “como não vamos respeitar resultados se vamos ganhar?”.
🚰 Martelo batido na Bolsa. O governo paulista finalizou a privatização da companhia de saneamento do estado, a Sabesp. Com a venda de 32% da empresa, os cofres estaduais vão faturar R$ 14,8 bilhões, que vão para um fundo de investimento em transportes.
🪧 Não teve acordo com o governo. Sem conseguirem um reajuste salarial satisfatório, os funcionários de agências reguladoras no Brasil marcaram uma greve de no mínimo 48h para a semana que vem. De cinema até petróleo, essas agências regulam 60% do PIB do país entre qualidade e segurança de vários serviços.
📈 Violência às minorias cresceu. O número de indígenas assassinados no Brasil no ano passado foi de 208 — um aumento de 15% na comparação com 2022. Já as mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ registraram um aumento de 42% no primeiro ano do atual governo Lula.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se