
Um tour pelas manchetes que mais repercutiram por aqui
BRASIL
Um tour pelas manchetes que mais repercutiram por aqui


(Imagem: Leandro Chemalle)
🎤 “Des filhes deste solo és mãe gentil…” Depois de participar de um ato com o presidente Lula onde o hino nacional foi cantado em linguagem neutra, Guilherme Boulos apagou o vídeo de suas redes sociais por críticas envolvendo sua campanha à prefeitura de SP.
🔥 País em chamas: Entre recordes na Amazônia, no Pantanal e no interior de São Paulo, a PF abriu 32 investigações diferentes para apurar as causas dos incêndios. Com 6 suspeitos presos, o governador paulista negou uma relação do PCC com os casos.💸 Um pouco acima do esperado. A prévia da inflação oficial do Brasil teve um aumento de 0,19% nos preços em agosto. A alta foi puxada principalmente pelo setor de transportes e pelo crescimento dos valores da gasolina. Nos últimos 12 meses, o índice acumula alta de 4,35%.🇺🇦 Cobrança de presidente para presidente: Em entrevista a Luciano Huck, Zelensky disse que Lula ainda “vive narrativas da União Soviética” sobre a guerra na Ucrânia. O líder ucraniano cobrou um posicionamento mais duro do Brasil, e disse que o nosso país não pode ter as mesmas posições que Irã, China e Coreia do Norte.📊 Relatório sobre as desigualdades: No ano passado, o Brasil reduziu a extrema pobreza em 40%. Mesmo assim, a desigualdade de renda continuou elevada e a riqueza ficou concentrada em um grupo pequeno. O rendimento mensal do 1% mais rico foi de mais de 31x o dos 50% mais pobres.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se