Trump e Lula se falam em conversa inédita
BRASIL
Trump e Lula se falam em conversa inédita

Depois de quase 3 meses após o tarifaço americano imposto ao Brasil, Trump e Lula tiveram sua primeira conversa direta desde o início da crise comercial entre os dois países.
Durante a videoconferência, que durou cerca de 30 minutos, os presidentes trataram sobre temas econômicos, sem tocar em nomes como Bolsonaro ou Alexandre de Moraes.
- Lula aproveitou para pedir a revisão da sobretaxa de 40% sobre produtos brasileiros a revogação das sanções impostas a autoridades do país.
- Em resposta, Trump disse vai colocar Marco Rubio, secretário de Estado americano e figura próxima a Eduardo Bolsonaro, para conduzir as negociações com o governo brasileiro.
Horas depois da ligação, o presidente americano disse ter “gostado da conversa”, chamou Lula de “bom homem” e sinalizou que pretende se reunir com o brasileiro “em um futuro não muito distante”, seja em Washington ou Brasília.
Para o Planalto, o diálogo serviu como um primeiro passo para negociar com os EUA e, ao mesmo tempo, reforçar o discurso da soberania brasileira.
Por outro lado, o governo busca manter cautela, já que considera o temperamento de Trump instável.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








