
PF faz operação contra espionagem ilegal na Abin
BRASIL
PF faz operação contra espionagem ilegal na Abin


(Imagem: Hugo Barreto)
O relógio não batia nem 7 da manhã de ontem e a Polícia Federal já estava nas ruas cumprindo cinco mandados de prisão contra ex-funcionários Abin — a CIA do Brasil.
De acordo com a investigação da PF, servidores da agência usaram um software para espionar de forma ilegal políticos, jornalistas e pessoas públicas durante o governo Bolsonaro.
- Além disso, ex-funcionários da agência teriam criado perfis falsos para divulgar notícias e informações falsas sobre opositores ao governo anterior.
☎️ Ligação gravada: Na investigação, consta uma conversa entre Bolsonaro e o ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem, sobre formas de atrapalhar investigações de rachadinha contra o senador Flávio Bolsonaro. O áudio não foi divulgado e teria sido gravado pelo próprio Ramagem.
Primeiro, os fatos. Agora, as versões:
Oposição: Diz que a operação da PF tem um “viés político”, e que se trata de uma “perseguição” com o objetivo de prejudicar Bolsonaro e seus aliados — principalmente por estarmos em ano eleitoral. Clique para ver o que falou Flávio Bolsonaro.
Governo: Diz que a investigação da PF mostra que existia uma “organização criminosa” na agência de inteligência e que o foco era perseguir os membros da oposição ao governo de Bolsonaro. Clique para ver o que falou Randolfe Rodrigues, um dos líderes do governo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se