Diesel mais caro, mercado mais salgado
BRASIL
Diesel mais caro, mercado mais salgado

đ Quando o diesel sobe, tudo sobe junto. O novo reajuste de R$ 0,22 por litro anunciado pela Petrobras deve pesar nĂŁo sĂł para caminhoneiros, mas tambĂ©m no bolso do consumidor.
Isso porque jĂĄ estima-se que o reajuste pode elevar o preço do frete em atĂ© 2,5%, o que deve refletir direto no mercado â e no seu bolso.
- Pense que mais de 65% da carga transportada no Brasil depende das rodovias, e o diesel representa cerca de 35% do custo do frete, ou seja, do custo operacional.
No fim do dia, isso, inevitavelmente, significa que os preços dos produtos também vão subir. Grandes empresas até conseguem segurar os repasses por um tempo maior, mas caminhoneiros autÎnomos ajustam os preços quase imediatamente.
O arroz, por exemplo, jå acumula alta de mais de 20% em um ano, e a inflação dos alimentos continua como uma das maiores preocupaçÔes para os consumidores.
đ Zoom out: A inflação de 2024 fechou em 4,83%, mas o grupo de alimentos e bebidas subiu 7,69% no Ășltimo ano â um salto considerĂĄvel em relação a 2023, quando a alta foi de apenas 1,03%.

Redação
trends

waffle | criando marcas que vocĂȘ gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘjunte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘ

reflexĂ”es e experiĂȘncias que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposiçÔes, filmes, livros, arte, mĂșsica e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se











