
Brasil tem 1,7M de pessoas a menos em estado de subnutrição
BRASIL
Brasil tem 1,7M de pessoas a menos em estado de subnutrição


(Imagem: Determinantes)
Entre 2021 e 2023, o Brasil registrou cerca de 8,4 milhões de pessoas em estado de subnutrição — o que dá cerca de 1,7M a menos do que entre 2020 e 2022.
Apesar da queda isso ainda significa que quase 4% da população não conseguiu comer carboidratos e proteínas diárias o suficiente para levar uma vida normal e saudável.
“Mapa da Fome”: Segundo a ONU, se um país tem mais de 2,5% das pessoas nessa situação, ele está no Mapa da Fome. O Brasil voltou ao índice durante a pandemia e não conseguiu mais sair.
Além dos desnutridos, quase 40M de brasileiros enfrentam a insegurança alimentar — quando não se sabe se vai ser possível se alimentar com a quantidade de comida necessária para o dia.
Um panorama global 🌎🍽
No mundo, a fome afetou entre 713 e 757 milhões de pessoas no ano passado. Ou seja, 1 em cada 11 pessoas no planeta não teve acesso adequado à alimentação.
- Nos países de baixa renda — como o nosso —, 71% da população não pode pagar por uma dieta saudável. Já nos países ricos, esse índice não passa dos 7%.
E o que está sendo feito? Estudos dizem que seriam necessários 4 trilhões de dólares para acabarem com a subnutrição no mundo. Uma aliança global contra a fome e a pobreza foi montada com esse objetivo.
No encontro do G20, o Brasil se comprometeu a pagar metade dos custos de manutenção do plano para combater a fome no mundo — o que dá cerca de US$ 9 milhões por ano até 2030.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se