
Blindagem bate recorde e cresce no Brasil
BRASIL
Blindagem bate recorde e cresce no Brasil


(Imagem: Quatro Rodas | Reprodução)
🚗 Foi-se o tempo que blindar o carro era algo muito raro. Em 2024, nada menos que 34.402 veículos receberam proteção balística, um salto de 17,5% em relação a 2023.
O estado de São Paulo representa a esmagadora maioria das blindagens (quase 29 mil). Rio de Janeiro (2.669), Ceará (992), Pernambuco (843) e Rio Grande do Sul (395) vêm na sequência.
Por que essa alta importa? A maior procura por blindagem é um forte indício da sensação de falta de segurança nas pessoas — e os números comprovam isso.
- Os dados mais recente indicaram um crescimento de 8,2% nos crimes violentos em 2024, com roubos e furtos de veículos em alta.
Para se ter uma ideia, só no estado de São Paulo, nos 4 primeiros meses de 2024, foram registrados 17.536 furtos e 4.437 roubos de carros, o que coloca uma média de 181 ocorrências por dia.
Bottom-line: O mais curioso é que na lista de carros mais blindados entram modelos como Toyota, Jeep e BMW, mostrando que a demanda não é somente por modelos de carros de luxo.
Outras manchetes ao redor do país:
Indo contra a maré: Em 2024, a emissão de vistos para brasileiros cresceu 58%, alcançando números recordes e superando os totais de anos anteriores.
‘Só tem uma saída, ser preso’: Lula sobe o tom contra Bolsonaro após denúncia da PGR.
Tropa do Oruam… Funkeiro é detido em blitz no Rio de Janeiro, paga fiança e é liberado.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se