
Barroso, Ministro do STF: “Nós vencemos o bolsonarismo”
BRASIL
Barroso, Ministro do STF: “Nós vencemos o bolsonarismo”


- Ao colocar os três termos na mesma frase, Barroso associou o movimento ligado ao ex-presidente à tortura, censura e àquilo que não é democrático. Você pode ver o discurso dele aqui.
As críticas não demoraram para aparecer
Logo depois do evento, parlamentares da oposição começaram a recolher assinaturas visando abrir um pedido para tirar Barroso de seu cargo no Supremo, por violação do art. 39 da Lei 1079/1950.
Eles afirmam que o ministro confessou ter atuado contra uma força política, sob o argumento de que, pela lei, um ministro do STF não pode exercer atividade político-partidária.A retaliação e o pedido de desculpas 🙋🏻♂️

O Supremo também divulgou uma nota explicando que Barroso estava se referindo ao voto popular, e não à atuação de qualquer instituição quando usou o termo "Nós". Leia a íntegra aqui.O que mais é destaque pelo país?
- Ao defender regulação… Dino diz que a internet funciona “como uma plataforma das ideias da direita, de direito econômico e negação de direitos”
- Contra pichação: Integrante do MBL é agredido em universidade federal de Santa Catarina
- Lembra dele? Planalto nomeia o ex-deputado Jean Wyllys para cargo na Secom

Bruno Costa
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se