As principais manchetes do dia no país
BRASIL
As principais manchetes do dia no país

Operação contra fraudes no INSS. A PF prendeu Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, acusados de fraudes em aposentadorias. A polícia aponta desvios via assinaturas falsas em benefícios e acusa Antunes de ter movimentado R$ 9,3 milhões entre 2023 e 2024.
Menor nível em 15 meses. O dólar fechou a R$ 5,35 nesta sexta, no menor valor em mais de um ano, após cair 0,71%. A moeda refletiu expectativas de corte de juros nos EUA diante de dados fracos de confiança do consumidor.
Ameaça de morte a Nikolas Ferreira. A PF prendeu em flagrante um estudante no Espírito Santo por ameaçar matar o deputado federal. A detenção ocorreu após postagens do acusado em redes sociais com frases como “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. Ele foi liberado após assinar termo circunstanciado
Aprovação de Lula cresce. O Datafolha divulgou uma nova pesquisa que aponta que 33% dos brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom, enquanto 38% avaliam como ruim ou péssimo. O levantamento mostra ligeira recuperação na aprovação do presidente, mas mantém um cenário de forte divisão na opinião pública.
PGR discorda do STF. A Procuradoria-Geral da República discordou da decisão do STF de conceder benefícios amplos ao tenente-coronel Mauro Cid em seu acordo de delação premiada, mas não deve recorrer. O procurador-geral Paulo Gonet avaliou que as chances seriam mínimas, já que o ponto foi consenso entre os ministros.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se











