Adeus às dancinhas, welcome verba governamental
BRASIL
Adeus às dancinhas, welcome verba governamental


O Planalto está utilizando o chamado 'Gabinete da Ousadia', coordenado pelo PT, para direcionar suas ações de comunicação nas redes sociais.
A iniciativa visa fortalecer a presença do governo nas plataformas digitais e combater narrativas adversárias, incluindo reuniões diárias e quase R$ 120 mil pagos por mês por meio do Fundo Partidário.
Parlamentares da oposição entraram com pedidos de investigação contra a prática do governo, batendo na tecla de que pode haver o desvio de recursos públicos para propagar fake news.
- Isso porque um dos principais perfis que faz parte do “Gabinete da Ousadia” já fez posts dizendo que a facada contra Bolsonaro em 2018 foi fake e que o ex-presidente tem relações com o Comando Vermelho.
O gabinete tenta silenciar críticas e opiniões da oposição por meio de um fluxo constante de informações positivas sobre o governo para tentar influenciar a opinião pública.
Além disso, pelo menos 100 mil militantes do Instituto Lula propagam mensagens a favor do presidente em inúmeros grupos de WhatsApp.
O que o governo diz? 🦑
O time de Lula afirmou que não transfere nenhum tipo de verba para uma militância digital organizada, mas que, em campanhas pontuais, entra em contato com influenciadores com tendências pró-governo para divulgação.
Aliados do presidente dizem que a oposição tenta colocar de forma falsa no atual governo uma prática que a imprensa chamou de “Gabinete do Ódio” no governo Bolsonaro, onde servidores teriam feito a mesma estratégia.
Seria a razão por trás? De acordo com as últimas pesquisas, 47% desaprovam o atual presidente, o pior índice de avaliação desde que Lula voltou ao poder.
Ao colocar esforços na comunicação online, o governo quer melhorar sua imagem principalmente entre os mais jovens — onde Lula enfrenta altas taxas de rejeição e desconfiança.
👨🏻⚖️ Por falar nisso… O STF anunciou a abertura de uma licitação para contratar uma empresa que será encarregada de monitorar as redes sociais sobre conteúdos que envolvam a Corte, rastreando usuários. Aprofunde.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se