1A guerra comercial agora passa pela 25 de Março
BRASIL
A guerra comercial agora passa pela 25 de Março

Na mesma carta em que anunciou tarifas de 50% sobre exportações brasileiras, o governo Trump oficializou uma investigação comercial contra o Brasil — e colocou a Rua 25 de Março no centro da disputa.
Segundo o documento do Escritório do Representante de Comércio dos EUA, a região é um dos maiores centros mundiais de falsificação e pirataria, operando com impunidade há décadas.
Entre os alvos: eletrônicos falsos, consoles destravados e dispositivos de streaming piratas.
O pix também virou alvo
O relatório aponta o Pix como exemplo de medida que prejudica empresas americanas de pagamento digital, como Mastercard, Visa e Meta.
Segundo os EUA, o Brasil teria “favorecido” seu sistema próprio e atrapalhado a entrada de concorrentes — como o WhatsApp Pay, suspenso pelo BC dias após seu lançamento em 2020.
O governo reagiu com ironia. “Não dá pra imaginar uma potência preocupada com a 25 de Março”, disse Rui Costa, ministro da Casa Civil.
- Ele também criticou a menção ao Pix, defendendo que o sistema foi criado de forma transparente e amplamente adotado pela população.
Nos bastidores, o Planalto tenta ganhar tempo: Empresários pediram ao vice-presidente Geraldo Alckmin uma prorrogação de 90 dias no prazo para o início das tarifas, previsto para 1º de agosto.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









