
Uma fábrica de marketing em uma latinha de energético
BIZNESS
Uma fábrica de marketing em uma latinha de energético

22 novembro 2022Última atualização: 22 novembro 2022


- Pense que são mais Red Bulls do que pessoas no planeta. risos.
Como tudo começou?
Na década de 1970, foi desenvolvido, na Tailândia, a Krating Daeng, uma bebida energética açucarada que era como um refresco para os trabalhadores rurais do país.- Eis que ela foi descoberta por Dietrich Mateschitz, um empresário austríaco…
Olhando por dentro…
A Red Bull ganha dinheiro vendendo seus energéticos com uma margem bem alta. Produzir uma lata da bebida custa US$ 0,10 e o preço de venda fica na casa dos US$ 2,50.Por conta da facilidade e do baixo custo, o processo de produção da bebida passou a ser terceirizado.- Acredite se quiser, a Red Bull não produz o próprio energético. Por essa você não esperava, né?

Os bastidores dessa estratégia…
A Red Bull é como o “atleta radical da publicidade”. Seus clientes estão mais interessados na experiência ligada ao estilo de vida da Red Bull do que no produto em si.A marca mantém sua liderança no mercado exatamente por ter esse alinhamento entre os seus patrocínios em esportes e atletas e a venda de um produto que permite aos seus clientes se sentirem ativos e ousados ao beberem a latinha.
Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se