Tome decisões como Jeff Bezos 💡

BIZNESS

Tome decisões como Jeff Bezos 💡

Redação
Redação
27 setembro 2022Última atualização: 27 setembro 2022
(Foto: Reed Saxon/AP | Reprodução)
“No final da minha vida, eu vou me arrepender de não ter feito isso?” Essa é a simples pergunta que o Jeffinho se faz antes de tomar uma grande decisão.É um framework que ficou conhecido por Regret Minimization, que, como o nome já diz, tem como princípio minimizar arrependimentos.

Ao se fazer essa pergunta:

👍 Se a resposta for “sim” — ou “talvez” — tem coisa aí.👎 Se a resposta for “não”, provavelmente não faz sentido.Foi assim que Bezos tomou uma das decisões mais importantes de sua vida: deixar seu bom emprego em um fundo de investimentos para criar a Amazon.
  • Pare pra pensar… Se ele tivesse decidido continuar no trabalho antigo, talvez estivesse lá até agora. E a Amazon nunca teria existido.
Ainda que sua vida fosse bastante confortável, Bezos poderia estar até hoje se perguntando o que aquela ideia de negócio teria sido.Nesse caso, evitar um possível arrependimento foi o início de um império trilionário.

The big ones

As grandes decisões são as que mais demandam tempo e reflexão. E, em geral, as que os resultados são mais impactantes no negócio.É justamente para elas que serve o framework. Afinal, quando falamos de arrependimento no final da vida, não estamos falando de coisas pequenas. risos.
  • Sem contar que as decisões pequenas não costumam ser as que realmente fazem a diferença.
Assim, em momentos decisivos, se fazer essa pergunta para escolher qual caminho seguir é capaz de te dar uma clareza maior para tomar a decisão.

Mas, vai muito além dos negócios

Até porque, nem todas as grandes decisões envolvem o trabalho. Na vida pessoal,também estamos constantemente fazendo escolhas importantes.Através desse framework, pode ser mais fácil deixar as emoções de lado e pensar de forma mais racional, olhando a situação sob uma perspectiva mais distante.Afinal, enquanto estamos vivendo determinada situação, as emoções à flor da pele podem levar a escolhas mais impulsivas — e até gerar arrependimentos futuros.
  • Tomar decisões é uma habilidade que pode ser desenvolvida. Dessa forma, ter algum processo pode ser capaz de te ajudar com isso.
Last, but not least: No fim das contas, mais importante do que uma decisão é o que você faz depois dela. Um decisão boa pode ser arruinada quando seguida de atitudes ruins — e vice-versa.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã