
Quando dois influencers criam uma marca de papelaria 📓
BIZNESS
Quando dois influencers criam uma marca de papelaria 📓

31 agosto 2023Última atualização: 31 agosto 2023

(Foto: Studies | Reprodução)
🧐 Conheça a Studies
A Studies é uma marca de papelaria pensada para facilitar e inspirar pessoas que querem se tornar mais produtivas e que são apaixonadas por organização.💰 Modelo de negócios
Até pouco tempo atrás, praticamente toda a receita da Studies vinha da venda direta para consumidores, através de seu e-commerce próprio.Mas, de uns tempos pra cá, a venda B2B — para papelarias revenderem — ganhou bastante espaço, e já corresponde a 30% das vendas.🛣 Como tudo começou
Era 2018 e Lucas Bravo estava no segundo ano do ensino médio, com seus 16 anos. Ele queria fazer medicina e passava boa parte de seu tempo estudando.- Por ser uma jornada solitária, começou a produzir conteúdo no Instagram, documentando seus estudos. Em cerca de dois meses, bateu 10 mil seguidores na rede social.
Dois anos e meio depois…

(Foto: Studies | Reprodução)
O tempo passou, e a dupla seguiu crescendo no Instagram. Eles faziam publicidade para marcas de papelaria e convertiam bastante. Em dado momento, Luana se questionou: “Se eu já vendo tanto para as marcas dos outros, por que não vender para a minha própria marca?”- Com essa pulga atrás da orelha, ela, que é de Curitiba, foi participar de um evento em Maringá, a cidade de Lucas.
Mas… Mais uma marca de papelaria?
Era preciso fazer algo para se diferenciar. Inspirados em uma marca da Europa, tiveram a ideia de fazer cadernos com linhas brancas — que não aparecem nas fotos e nem quando escaneia.
(Foto: Studies | Reprodução)
Mas quem vê a parte bonita da história não sabe o que está por trás. Na hora do lançamento, eles tiveram um “pequeno” problema: O site recebeu mais de 100 mil acessos e… caiu.- O resultado? NENHUMA venda no lançamento. Só depois de umas duas semanas que eles conseguiram colocar o site no ar novamente.
Meados de 2021
Nesse momento, além de novos cadernos, a Studies lançou outros tipos de produto, como mochilas, estojos, camisetas, moletons e até uma coleção de… pijamas.Esses outros itens não deram tão certo e foram descontinuados tempos depois, por não fazerem sentido. Às vezes, expandir para o que não é sua expertise pode atrapalhar seu crescimento. Ter foco é essencial.Neste ano, a Luana e o Lucas mudaram um pouco a forma como produziam conteúdo. O foco de ambos, que, antes, era mais voltado a estudo, passou a ser em negócios — a Luana em marketing de influência e o Lucas em empreendedorismo.- Com essa mudança do conteúdo deles, o público também mudou — e os produtos da Studies seguiram os mesmos passos.

(Imagem: Studies | Elaboração the bizness)
A Studies passou por um rebranding. Perceba como os cadernos ficaram com uma cara mais séria, voltado a pessoas de negócio — especialmente mulheres, que são quem mais compra produtos de papelaria.No fim das contas, eles pararam de trabalhar só com desejo e começaram a trabalhar também com necessidade, focando em organização e produtividade.Chegou 2022

(Imagem: Studies | Reprodução)
Um belo ano para a Studies, principalmente por duas coisas:- (i) Foi quando a marca começou a focar só em coisas de papel, sua expertise, o que tem funcionado bem; e
- (ii) Em novembro, eles lançaram os **Planners, que ultrapassaram os 1.000 pedidos logo no dia do lançamento. As oito versões esgotaram no primeiro dia.
📈 Recebeu investimentos?
A Studies começou com capital próprio do Lucas e da Luana, sem investidores externos.👫 Quem está por trás desse negócio?

(Imagem: Studies | Elaboração the bizness)
A Studies foi criada por Lucas Bravo e Luana Carolina. Ao clicar, você vai para o Instagram deles.🔮 O que está por vir
Mais Planners. A primeira coleção da Studies esgotou no dia do lançamento, em dez/22. Desde então, eles não relançaram o produto.- Isso porque é um produto sazonal. As pessoas compram no final do ano para já planejar o ano seguinte. Por isso que a segunda coleção só será lançada no final de setembro. Pra você ter ruma ideia, os Planners vendem mais em dezembro do que janeiro.
- Dessa nova coleção de Planners, 4 das 15 capas não serão vendidas no site, apenas em papelarias. Essa exclusividade conquistou muitos donos desses estabelecimentos e ajudou na expansão B2B.
📚 Para aprofundar
A Studies está lançando uma nova coleção de Blocos To-Do e, para isso, criou uma campanha em que desenhou diferentes personas para cada capa. Veja aqui.💼 Contato
Se quiser se juntar ao time de 14 pessoas que estão construindo a Studies ou propor alguma parceria, envie um e-mail para cadernostudies.ads@gmail.com. Vai que você chama a atenção deles…🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui. Lembrando que a análise não é comprada e nem possui interferência da empresa. 100% independente.
Redação

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