Por que todo mundo quer entrar no mercado de games? 🎮

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Por que todo mundo quer entrar no mercado de games? 🎮

Redação
Redação
7 dezembro 2021Última atualização: 7 dezembro 2021
3 bilhões de pessoas. Esse é o número de jogadores de videogame que existem no mundo — quase metade da população mundial. Estamos falando de um mercado que deve movimentar US$ 175 bilhões este ano, atingindo 220 bilhões de dólares em 2024.
Para fins de comparação: O mercado global de streaming de vídeo foi avaliado em US$ 50 bilhões em 2021, devendo atingir o patamar dos games apenas em 2030.
Não é à toa que as maiores empresas do mundo — que não são bobas, nem nada do tipo — estão de olho nisso e estão investindo forte setor. Aqui estão algumas delas:
  • 🛍️ Amazon: Twitch, Prime Gaming, Amazon Game Studios;
  • 🍎 Apple: App Store (jogos), Apple Arcade, Flyby Media;
  • 🔎 Google: Google Play (jogos), Google Stadia, Niantic;
  • ∞ Meta: Facebook Gaming, Oculus VR, RakNet;
  • 🖥️ Microsoft: Xbox e Minecraft.
Além das BIG TECHs, tem mais gente de olho 🎥Recentemente, a Netflix, fundada por Reed Hastings, lançou seus primeiros jogos mobile — 100% gratuitos para seus assinantes.Você deve estar se perguntando por que uma empresa de streaming lançaria jogos… Pois bem, o gráfico vai te dar a resposta. Veja:Quase 50% da receita de games vem dos smartphonesA Netflix já domina a cadeia de dispositivos na vida das pessoas, ou seja, ela tem você na palma da mão. A lógica é simples… Depois de maratonar a série Squid Game, o usuário pode gostar de jogar Batatinha 1, 2, 3 no celular. Engaja y engaja. risos.Além disso… Ao oferecer um um novo tipo de entretenimento para seus consumidores — além dos títulos —, a companhia se diferencia e se destaca de serviços como Amazon Prime e Disney+. Smart move.Onde estão os videogames? 👾Bem… Eles continuam relevantes e os players tradicionais, como Nintendo, Microsoft e Sony ainda faturam bilhões com seus consoles, mas perderam espaço para os smartphones.
  • Desde o lançamento do Playstation 5, no ano passado, foram vendidas incríveis 13,4 milhões de unidades — isso é mais que a versão anterior — mas é cada vez mais difícil competir com a quantidade de smartphones no mundo.
Atualmente, é como se existisse um celular para cada pessoa ao redor do mundoIsso explica a "queda” dos consoles. É mais fácil carregar e jogar aquilo que cabe no seu no bolso, do que depender de um estrutura — console, controles e TV — para jogar.Zoom out: Money follows attention. É bem provável que, no futuro, mais empresas queiram surfar na onda dos games e, depois dessa edição, você nunca mais irá menosprezar esse mercado tão valioso.
Redação

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