Os palitos de sorvete que marcaram gerações 🍦
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Os palitos de sorvete que marcaram gerações 🍦
Redação
29 agosto 2023Última atualização: 29 agosto 2023
(Imagem: Facebook | Antigamente era assim)
Palito premiado. Você lembra daquela sensação de abrir um picolé da Kibon e comer rapidamente para ver se no seu palito tinha a palavra mágica "PREMIADO"?Essa campanha icônica da marca de sorvetes marcou gerações e, mesmo depois de tantos anos, ainda é lembrada nos dias de hoje.A campanha 📢
Em 1998, a Kibon lançou uma promoção que se tornaria inesquecível: O "Palito Premiado". A ideia era simples, mas muito eficaz.Ao comprar um picolé, o consumidor poderia encontrar um palito com a palavra "PREMIADO", que poderia ser trocado por outro picolé gratuitamente. O sucesso foi grande, e não foi à toa… A campanha se baseava em gatilhos poderosos.A psicologia por trás 🧠
1) Efeito surpresa. A possibilidade de ganhar algo inesperadamente é um grande motivador para o consumo.- Efeito de recompensa imediata. O consumidor é incentivado a comprar novamente na esperança de ganhar mais um prêmio.
- Aspecto social. Ganhar um picolé grátis é uma experiência que muitos querem compartilhar, seja com amigos ou nas redes sociais. Sem contar o fato de que era algo escasso, que nem todos conseguiam.
- Tazos, que vinham nos salgadinhos da Elma Chips;
- Coca-Cola, na Copa, quando as pessoas juntavam tampinhas para trocar por mini garrafas colecionáveis ou nas coleções de ursos polares de pelúcia que a marca lançou em Natais.
Outras campanhas da Kibon na mesma linha 🤩
(Imagem: Kibon | Reprodução)
🎶 iPod no palito. Por volta de 2008, a Kibon congelou 10 mil iPods Shuffle dentro de seus sorvetes, protegidos por um isolamento térmico desenvolvido em conjunto com a Apple. Clique para ver como vinha.- O resultado? A campanha foi premiada com dois Leões de Bronze no Cannes Lions 2008 — a principal premiação da publicidade mundial.
Campanhas marcantes
Por mais que tenham sido feitas há vários anos, até hoje, as pessoas olham para o palito na esperança de ganharem outro picolé… E ficam tristes ao se depararem com algo como "madeira de reflorestamento". risos.Redação
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