Os brinquedos se renderam ao TikTok?

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Os brinquedos se renderam ao TikTok?

Redação
Redação
27 setembro 2022Última atualização: 27 setembro 2022
Na sua infância, como você escolhia seus presentes de Natal? Provavelmente, pelas propagandas de TV ou nas lojas de brinquedo — ponto de parada obrigatório em toda ida ao shopping.

Vivemos novos tempos…

O TikTok não só se tornou o canal de pesquisa preferido dos jovens, como também o principal local para as crianças descobrirem os brinquedos que desejam — e até mesmo implorarem aos pais.
  • É no app onde viralizam os brinquedos queridinhos do momento — muito ligados a aplicativos, videogames e influenciadores de rede sociais.
Se boneca que faz xixi foi modernidade um dia, a boneca colecionável chamada “Crepúsculo Daycare”, por exemplo, vem com um código para compra de itens no jogo Roblox, bem famoso entre os baixinhos.Mas, o mercado bilionário de brinquedos vai muito além das bonecas. Veja como ele é composto:
Com essa mudança na forma como os jovens escolhem os brinquedos que querem, os fabricantes precisam se adaptar…As verbas de marketing estão sendo realocadas da TV para o TikTok, YouTube e outros lugares onde os influenciadores testam produtos, fazem unboxings e trends.
  • Veja aqui exemplos de TikToks sobre como tem sido feito o marketing de brinquedos para jovens.
Curiosidade: No primeiro semestre deste ano, o setor de brinquedos cresceu 2% nos EUA. Uma das principais alavancas foi o lançamento de filmes como Sonic 2 e Jurassic Worlds. Colecionar estátua de dinossauros é um hobbie para muitos.

Mini influencers 🧒

Apenas assistir ao TikToker preferido é pouco. Eles querem ser iguais aos ídolos. Os fabricantes já perceberam que os pequenos também querem produzir conteúdo.Existe até um brinquedo que ajuda crianças a criarem conteúdo digital com aparência profissional. Ou seja, a presença no ticoteco é mais que obrigatória.

O lado bizness da coisa 🦄

Depois da falência do Toys R Us em 2017 — em um contexto de mudança de consumo — os americanos passaram a comprar menos brinquedos, e todo o setor foi impactado.A compra online pode ter prejudicado as lojas de brinquedos tradicionais. Por outro lado, surgiu daí oportunidade para as grandes varejistas.Pensando nisso, Amazon, Target e Walmart aumentaram seus departamentos de brinquedos.

What's next? 🔮

Precisamos falar dela: a pandemia. O “fica em casa” veio junto ao tédio e desespero dos pais em conter a energia dos filhos. A saída foi correr para comprar brinquedos.O Resultado? Um aumento nas vendas desse setor no mundo todo:
O mercado de brinquedos alcançou mais de 100 bilhões de dólares em 2021, sendo esse o melhor desempenho nos últimos 10 anos. A projeção é que ultrapasse os US$ 130 bilhões até 2028.
  • A aposta do crescimento se dá pela influência das mídias sociais e os benefícios dos brinquedos e jogos no desenvolvimento cognitivo das criança.
Os brasileirinhos também se divertem. O mercado brasileiro movimentou quase R$ 9 bilhões em 2021. Metade das vendas são realizadas de forma online.O Papai Noel vai ter que assistir muito TikTok para saber o que dar às boas crianças. risos. 

“Life in plastic, it’s fantastic”

CURIOSIDADE
O lançamento da segunda temporada de uma série da Barbie, na Netflix, em março de 2020, e seu filme, em setembro de 2020, aumentaram o número de horas assistidas de todos os lançamentos da Barbie na Netflix.
  • Seguindo o exemplo. As vendas de brinquedos da Barbie tiveram uma tendência parecida ao aumento do tempo gasto assistindo aos programas dela.
Zoom Out: De março a setembro de 2020, a casa da Barbie estava entre os 10 brinquedos mais vendidos nos EUA. Nada mal para o mundo cor de rosa.
Redação

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