O método McDonald’s de ouvir e atender o cliente 🍟
BIZNESS
O método McDonald’s de ouvir e atender o cliente 🍟
Bruno Costa
13 julho 2023Última atualização: 13 julho 2023
Abraçando uma onda de movimentos sustentáveis que vêm dominando as iniciativas do mercado, o McDonald’s criou um novo produto — ou melhor, uma nova maneira de consumi-lo.
1) Fique de olho 👀Prestar atenção na maneira como os clientes interagem com o produto que você vende é uma forma clara de entender melhor suas necessidades e frustrações.
2) Pergunte 💬Quer saber o que o seu cliente está pensando? Pergunte a ele. Tente entender o que se passa na cabeça do cliente perguntando diretamente a ele. Formulários, mensagens no direct e ligações são estratégias válidas.A galera gosta de fazer parte. Perguntar diretamente a alguém mexe com o ego e faz a pessoa sentir que ela tem voz e é ouvida. Mas faça isso de uma maneira agradável e diferente do que já é visto por aí. Fica a dica ;)3) Engaje com personalidade 😜Enquanto muitas marcas encaram as redes sociais como um poço de negatividade — quase que com aversão a ela —, olhar o que as pessoas falam sobre seu negócio pelas redes pode ser útil.Se mais de uma pessoa está falando sobre algum elemento, vale investigar.Ao mesmo tempo, não vá com sede ao pote. Nem sempre o cliente está certo, e redobrar a atenção nunca é demais. Como dizia Henry Ford: "Se eu chegasse nas pessoas e perguntasse o que elas queriam, teriam todas falado ‘cavalos mais velozes’”. |
Bruno Costa
trends
1
2
3
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se