
Como o Duolingo transformou o aprendizado de idiomas em um jogo? 🎲
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Como o Duolingo transformou o aprendizado de idiomas em um jogo? 🎲

15 dezembro 2022Última atualização: 15 dezembro 2022

Lançada em 2012, a plataforma se tornou uma das maneiras mais populares de aprendizado de novas línguas online.
Acredite se quiser, mas o Duolingo começou como um projeto de doutorado e se transformou em uma empresa com 500 funcionários, avaliada em mais de US$ 4 bilhões.By the numbers…
O aplicativo tem cerca de 15 milhões de usuários diários — 50% a mais que no ano passado — e 3,7 milhões de assinantes pagos.A empresa ganhou o iPhone App of the Year em 2013, um ano depois do seu lançamento. Desde então, foi baixado mais de 600 milhões de vezes. Veja o crescimento da empresa em faturamento e usuários:
Da onde vem esse dinheiro?
O modelo de negócio do Duolingo é freemium, ou seja, é possível utilizar alguns recursos sem pagar nada.A receita da empresa vem da assinatura premium, anúncios, cursos de alfabetização e matemática e um teste de proficiência em inglês aceito em mais de 4 mil instituições.Por que aprender com o passarinho verde é diferente?
O Duolingo é referência em processo de gamificação. São diversas técnicas usadas em seus diferentes cursos de idiomas para aumentar o envolvimento dos alunos.Gamificação? Bem, o estilo do aplicativo está mais para Candy Crush do que para aulas de inglês da escola. risos.- Ao abrir o app, o usuário começa a aula com boas-vindas dadas por personagens animados que dão vários exercícios do idioma escolhido.
É fazendo que se aprende
O objetivo do Duolingo é fazer com que o aprendizado se pareça o menos possível com o estudo. Isso fica claro na linguagem visual do app, que mais parece com a de um jogo.Por trás desse sistema gamificado, existe um aprendizado de máquina. A tecnologia analisa dados de interações dos usuários e personaliza o curso para cada um.Em quem o Duolingo está de olho? 👀
Talvez você imagine que a Babbel ou algum outro app de idiomas conhecido seja o grande concorrente do Duolingo. Mas, na verdade, TikTok e Netflix são os grandes alvos da coruja verde.What? Apesar do Duolingo não ser uma mídia social, a briga da empresa é pela atenção dos usuários — principalmente nos pequenos momentos livres ao longo do dia.Para isso, é preciso criar um ambiente divertido, competitivo e estimulante o suficiente para que o usuário prefira completar mais uma fase e ganhar pontos, do que ver mais um episódio da série predileta ou outro vídeo de dancinhas.Pra fechar…
Você sabia que, antes de criar o Duolingo, seu fundador, Luis von Ahn, criou o reCAPTCHA — aquele sistema que verifica se você não é um robô —, que foi vendido para o Google?Clique aqui para saber mais sobre essa história, descobrir como o Duolingo surgiu e ver uma estratégia inusitada do marketing empresa, no Brasil, para surfar na onda da Copa do Catar.
Redação
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