Como funciona o algoritmo do Instagram?

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Como funciona o algoritmo do Instagram?

Redação
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22 junho 2023Última atualização: 22 junho 2023

(Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

Recentemente, Adam Mosseri, o CEO do Instagram, explicou como funciona o algoritmo da rede social, bem como o que faz seus conteúdos aparecerem primeiro nos diferentes formatos da plataforma — stories, feed, reels e explorar. Vamos ao que interessa…

Stories 🤳

A lógica é simples: Quanto maiores forem as chances de abrirem, responderem ou reagirem a um stories, mais à frente ele fica.
  • É por isso que tem perfis que, logo após postar um stories, já aparece a carinha da pessoa lá em cima para você clicar.
Quando você está do outro lado da mesa, criando os conteúdos, pense em como fazer com que as pessoas interajam mais com seus conteúdos. Para isso, use caixinhas de pergunta, botões de reação e outros recursos para incentivar mais reações aos seus stories.Juntamente a isso, é importante ter uma boa frequência de postagem, para que as pessoas estejam constantemente interagindo com seus conteúdos e sendo expostas a eles..

Feed 🖼️

Pensando com a “cabeça” do Instagram… Seu objetivo com o feed é que o formato seja usado para você se atualizar sobre o que não viu desde a última vez em que abriu o app.
  • Para cada post, é feito um cálculo para entender qual a probabilidade do usuário comentar, compartilhar, curtir ou visitar o perfil de quem postou.
Basicamente, o post aparece para um determinado grupo de pessoas. Caso ele seja capaz de reter a atenção das pessoas e fazer com que elas engajem com a publicação, ele aparece no feed de mais pessoas.

Reels 💃

Atualmente, esse é o principal formato de descoberta. É nele que novas pessoas têm contato com você.O foco principal de um Reels é entreter o usuário e, para isso, o algoritmo prioriza vídeos de contas que você não segue. Afinal, quem não gosta de uma novidade? risos.Assim como nos outros formatos, a rede social prioriza a entrega de conteúdos que sejam (i) assistidos por inteiro, (ii) compartilhados e (iii) tenham seus áudios abertos — nessa ordem.
  • No fim das contas, lembre que o Instagram faz dinheiro vendendo a atenção das pessoas.
Em outras palavras… Quanto mais tempo as pessoas ficarem no app, mais anúncios a rede social poderá mostrar para elas e, consequentemente, mais espaços de anúncios eles terão para vender.
Redação

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