
Como a ByteDance se tornou a startup mais valiosa do planeta? 💸
BIZNESS
Como a ByteDance se tornou a startup mais valiosa do planeta? 💸


- Pra se ter uma ideia, ela tem uma base de funcionários +110.000 e registrou uma receita de US$ 58 bilhões em 2021.
Disclaimer: Os números são anteriores à queda brutal do Snap nesta semana. Imagina se pegássemos os números in real time… Atropelo total.É verdade que a ByteDance não se resume somente a TikTok. A companhia produziu outros sucessos — um atrás do outro.
- Um exemplo é o Toutiao: o aplicativo de notícias mais popular da China (320M de usuários ativos mensais), que representa 20% da receita publicitária da ByteDance.
Mas o carro-chefe da empresa é ele, não tem jeito 

Não tem como falar do nosso querido Tico-Teco… O app foi o mais baixado nos últimos cinco trimestres e já conta com +3 bilhões de downloads no mundo, número superado somente pelo conjunto dos apps da Meta.
Ele tem 1,6 bilhão de usuários ativos mensais e foi, simplesmente, o site mais visitado do mundo em 2021. A galera ama as dancinhas.
Muito mais que uma rede social
Você pode até curtir, comentar compartilhar… mas isso tudo está voltado para uma só atividade: assistir a vídeos. No final das contas, o TikTok é, também, uma plataforma de streaming.- Sim, a empresa é uma das maiores concorrentes da Netflix — afinal, ambas disputam a atenção do público.
Um modelo mais saudável… 
Enquanto a Netflix investe em produções originais — e em compra de direitos —, o TikTok permite a qualquer usuário se tornar um produtor.De um lado, a Netflix gasta bilhões na área de criação, do outro, a remuneração para os principais criadores é um trocado para a ByteDance:
“Ué, mas as tiktokers não ganham muito?” 
Ganham. Inclusive, as mais bem pagas ganham bem próximo ou até mais que grandes estrelas de Hollywood e CEOs das maiores empresas do mundo.
Então de onde vem todo esse dinheiro?
Aqui está o pulo do gato… O ecossistema do TikTok — e de todas as redes sociais — é autossustentável.- A verba repassada aos criadores é baixa, mas eles continuam produzindo conteúdo e ganhando com isso… por conta das marcas.

Quem retém atenção, retém poder, influência e dinheiro — simples assim. Pra se ter uma ideia, de tanto conseguir manter o usuário ativo, o próprio TikTok já rodou vídeos lembrando de fazer pausas para dar uma volta ou fazer um lanche.Pra fechar em uma frase? Money follows attention.

Redação
trends











waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se