Chegou pra mudar o streaming, mas já se foi
BIZNESS
Chegou pra mudar o streaming, mas já se foi
Redação
30 junho 2022Última atualização: 30 junho 2022
Nem só de sucesso vivem os cases do mercado. Na verdade, a grande maioria dos negócios não vingam. Mas alguns desses prometem tanto, que viram case de fracasso.
Em 2020, a Quibi apareceu com a nova plataforma que revolucionaria o mercado de streaming. E ela tinha — quase — tudo pra isso:- Novo conceito: Foco 100% no mobile, conteúdo curto e de alta produção, considerando a velocidade do mundo atual;
- Fortes nomes: A CEO já havia sido presidente do eBay e HP, enquanto o fundador havia sido presidente do conselho da Disney e cofundador da DreamWorks;
- Elenco: Nas produções, havia estrelas de Hollywood e grandes celebridades.
- Capital: Com investidores como Sony, Alibaba e Disney, eles captaram US$ 1,75 bilhão para ir ao mercado.
E qual foi o motivo para dar ruim?
Nada de bola de cristal por aqui. Há algumas razões possíveis — e provavelmente foi o conjunto delas…Primeiro, o mercado e o modelo de negócio: Com diversas plataformas de grandes empresas e produtoras, ganhar espaço é bem difícil; fazer as pessoas pagarem, mais ainda.O app não permitia tirar prints ou compartilhar trechos de suas produções. Essa funcionalidade até evitaria plágio e conteúdo pirateado, mas, ao mesmo tempo, tirou o poder de viralização. Faca de dois gumes.Outro ponto… A ideia da Quibi era fazer conteúdo curto e adaptado para o formato vertical do celular, exatamente para ser assistido nos intervalos da correria da rotina — no transporte pro trabalho, por exemplo.- Com pandemia e as pessoas ficando em casa, elas passaram a ter mais tempo para assistir a séries e filmes.
- Sem entender quem roubava a atenção dos seus potenciais clientes, a empresa não conseguiu desenhar estratégias efetivas para mudá-los de app.
Redação
trends
1
2
3
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se