Boas práticas do mercado para vender mais 🤑

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Boas práticas do mercado para vender mais 🤑

Redação
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4 abril 2023Última atualização: 4 abril 2023

Uma das principais características de um bom vendedor é saber quebrar objeções. Quem ainda não está 100% convencido de comprar sempre encontra alguma desculpa.

  • Para contornar essas objeções, é importante conhecê-las. Afinal, quando você sabe o que esperar fica tudo mais fácil.
Veja alguns dos motivos que mais fazem as pessoas falarem “não” na hora da venda — e já aproveite para pensar como você responderia cada um deles:
Quebrar objeções é importante, mas não é tudo. Por isso, o dêbiz separou mais algumas dicas para você e sua empresa venderem mais e melhor…👩‍🦰 Conheça seu público-alvo: Entenda quem é o seu cliente ideal, quais são seus desejos, necessidades, desafios e dores. Isso permite ter uma abordagem mais precisa.🔑 Defina sua proposta de valor: O que diferencia sua empresa da concorrência? Por que seus clientes devem te escolher ao invés dos concorrentes?🏗 Crie um processo de vendas estruturado: É essencial ter etapas definidas, mensurar métricas de cada etapa e ter ações determinadas para cada uma delas.📊 Analise os dados: Isso permite identificar padrões, pontos de ineficiência e oportunidades de melhoria no processo de vendas.
  • Para dar um exemplo, se o percentual de conversão estiver alto, mas as vendas estiverem baixas, pode ser que o problema seja a quantidade de leads. Nesse caso, o gargalo seria trazer novas pessoas, e não o processo em si.
📈 Invista no treinamento da sua equipe: Seja usando seu tempo para ensiná-los ou pagando por cursos e treinamentos.🛠 Use ferramentas de vendas: Ferramentas como CRM, automações e análise de dados podem ajudar muito na gestão do processo de vendas, além de facilitar ações.⚠️ O pós-venda é tão importante quanto a própria venda: Tem vezes em que você não precisa trazer vários clientes novos, mas, sim, vender mais para os que você já tem.
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