A influenciadora que se tornou uma marca de alto valor

BIZNESS

A influenciadora que se tornou uma marca de alto valor

Redação
Redação
10 janeiro 2023Última atualização: 10 janeiro 2023
“Não me vejo como um produto. Sou uma marca que se associa a outras marcas.”
Essas foram as palavras de Silvia Braz, influenciadora digital que se tornou um belo case de sucesso.First things first. Tudo começou há 12 anos, quando ela criou um blog e começou a usá-lo por hobby.
  • Talvez você já saiba que as pioneiras desse mercado iniciaram assim — quando o Instagram ainda era uma terra pouco conhecida. BLOGueira. 🤯
No entanto, a Silvia se destacou e ganhou relevância no nicho de luxo. Uma boa jogada para quem vive em um país que tem um dos maiores mercados de influência digital do mundo.

E ela decolou… 🚀

A influenciadora tem 1,3 milhão de seguidores no Insta e quase 60 contratos ativos, com metade deles sendo marcas de moda.
  • A outra metade de seus contratos vem de empresas como hotéis, bancos, automóveis, shopping e aviação.
Mesmo que sua carreira tenha sido construída de forma gradual, e sem a intenção de se tornar uma marca de luxo, expandir para além dos produtos de moda foi algo muito bem planejado.

Nacional e Internacional, baby 🌎

Sua influência foi além das fronteiras brasileiras. 40% dos seus clientes são marcas estrangeiras e, atualmente, tem presença nas principais semanas de moda no planeta.Inclusive, Silvia já foi considerada a terceira influenciadora com maior impacto econômico na mídia em uma semana de alta costura — fashion week feita em Paris que abre o calendário internacional da moda.

Falando de dinheiro… 💸

Estima-se que cada um dos seus contratos seja de R$ 700 mil a R$ 1 milhão ao ano — e que a influenciadora tenha faturado 50% mais em 2022 do que no ano anterior, embora os números não sejam abertos.Alguns dos seus clientes são: XP, Audi, Shopping Cidade Jardim, Latam, Gucci, Prada, Dior, Dolce & Gabbana e várias outras.

Todo mundo gosta de chocolate 🍫

Há alguns meses, Silvia Braz apareceu como garota propaganda da Kopenhagen. Pode não parecer, mas essa foi uma parceria pra lá de estratégica.“Por que, dêbiz?” A Kopenhagen tem lojas no Brasil inteiro e é conhecida como a marca que o brasileiro presenteia, por ser um chocolate mais sofisticado.Ao fechar esse patrocínio, Silva conseguiu sair da bolha do público de extremo luxo que ela tem menos apelo. Até então, as marcas com as quais trabalhava tinham públicos mais exclusivos.Ao fechar esse patrocínio, Silva conseguiu sair da bolha do público de extremo luxo, onde ela tem mais apelo, e se comunicar com outras pessoas.Esse é um exemplo de como uma influenciadora utilizou uma marca para aumentar a sua visibilidade — e não só o contrário, como de costume.
  • Agora entendeu o porquê dela se considerar uma marca? risos.
Ela produz conteúdos com autenticidade e que vão além da moda — desde que façam sentido para sua audiência. Assim, consegue sair um pouco do universo fashion, se associar com mais marcas e impactar seus fãs de diferentes formas.🎬 Esse case vale um vídeo… Clique aqui para assistir e descobrir mais algumas curiosidades.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã