A Disney criou o próximo Pokémon?

BIZNESS

A Disney criou o próximo Pokémon?

Redação
Redação
29 setembro 2022Última atualização: 29 setembro 2022
Cartas na manga. No início deste mês, a Disney lançou o primeiro lote de cartões colecionáveis do seu próximo jogo: Lorcana.O Disney Lorcana é o maior investimento feito pela fabricante, e a ideia é que seja um projeto de vários anos, com uma série de lançamentos de cartas.

Quais as regras do jogo? 🎲

Ainda foram divulgados poucos detalhes, mas algumas informações foram reveladas: os jogadores vão assumir o poder de Illumineer, um poderoso feiticeiro.
  • Com isso, eles terão a capacidade de dar vida aos personagens da Disney que forem apresentados nas cartas a partir de livros de histórias e gravações.
Há especulações de que o “Disney Mirrorverse”, um jogo para celular lançado pela empresa em junho, possa dar uma noção sobre o mundo mágico das cartas.

Os fanáticos levaram a sério

Os fãs que participaram do evento de lançamento, e que garantiram suas cartas, correram para colocá-las em leilão.
  • Os lances já ultrapassam US$ 2.000 no mercado de revenda, o que parece ser um bom começo para o Lorcana.
Com o novo jogo, a Disney espera atrair tanto os seus jovens fãs, que estão acostumados com games online, quanto a velha guarda de cartas colecionáveis que procuram novos jogos.

Por que cartas? 🃏

Pode até ser que os holofotes estejam nos jogos online, mas o mercado de cartas colecionáveis ganhou força durante a pandemia — sendo estimado em mais de US$ 6 bilhões globalmente. Pra você ter uma ideia, as cartas de Pokémon se tornaram tão populares que a Target parou de vendê-las por questões de segurança dos clientes nas lojas.Outro belo case é o jogo de cartas “Magic: The Gathering”, que faturou cerca de US$ 1 bilhão em 2021.No caso da Disney, combinar seus personagens clássicos em um enredo pode ser um baita gatilho para a companhia criar novos universos para produtos e filmes.

Nem toda compra é racional 🧠

EXTRA
Altos gastos com itens colecionáveis também é frequente no mercado de NFTs. Diversas artes digitais, que não possuem valor nenhum para muitas pessoas, já foram vendidas por uns bons milhões de dólares.
Os objetivos dessas compras variam. Pertencer a um grupo, apenas colecionar, pertencer a um grupo e por aí vai.
Voltando às cartas, quando falamos de esportes o mercado é gigante. Em 2021, a venda de cartas esportivas movimentou quase US$ 8 bilhões.
  • A expectativa é de que, em 2030, ultrapasse os US$ 20 bilhões.
No fim das contas, enquanto houver gente disposta a gastar dinheiro em algo — por mais irracional que pareça ser —, essa coisa terá valor.Pra fechar esta edição e te deixar de cabelos em pé, aqui vai um gráfico que pode te surpreender:
Investir na bolsa ou em cards de baseball, eis a questão. risos.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã