A blooming onion que conquistou o Brasil

BIZNESS

A blooming onion que conquistou o Brasil

Redação
Redação
6 outubro 2022Última atualização: 6 outubro 2022

O famoso restaurante do pão australiano e do Blooming Onion que já pode ter sido um dos programas favoritos entre você e seus amigos.

  • Além dos pratos picantes, outro destaque pouco falado é a proporção, em faturamento, do Outback no Brasil.
Um passo atrás: Embora essa rede norte-americana só tenha se popularizado e expandido pelo Brasil no começo da década passada, ela é antiga por aqui. A primeira unidade foi inaugurada em 1997, no Rio de Janeiro.O Outback é uma marca da gigante Bloomin’ Brands — uma empresa americana que também é dona de marcas como a Carraba’s, Bonefish Grill e Fleming’s, ainda pouco conhecidas por aqui.

Falando em números

Grande salto. A empresa foi de um faturamento de cerca de R$ 400 milhões em 2015 para quase R$ 1.6 bilhão em 2021— tudo isso em seis anos.
  • Foram abertos mais de 150 restaurantes abertos por aqui nesse período.
Já o faturamento da Bloomin’ Brands, em 2021, ultrapassou R$ 25 bilhões. Veja o gráfico abaixo do desempenho da rede:
Esses resultados impressionam por conta (i) da velocidade do crescimento da rede e (ii) da rápida recuperação, depois da crise da COVID-19 de 2020, quando quase todas as unidades foram obrigadas a serem fechadas.Importante lembrar que o Outback conquista muitos dos seus clientes pelo ambiente bacana e convidativo dos restaurantes. A ida na sexta à noite vai muito além da costelinha…

Delivery não é uma questão de escolha 🛵

Mesmo com a experiência física sendo um diferencial do negócio, os clientes começaram a pedir bastante para entregar em casa.Antes da pandemia, a meta de expansão do delivery no Brasil era de 10 meses. No entanto, o objetivo foi alcançado em apenas 10 dias depois que o isolamento se tornou realidade.
  • Fazendo um comparativo, o delivery era responsável por apenas 3% do faturamento dos restaurantes das marcas Outback e Abbraccio.
Com as implementações entre 2020 e 2021, o faturamento atual do delivery representa 25% do negócio da holding controladora.

União de forças

No final do ano passado, as redes Pizza Hut, Rei do Mate, Outback e Giraffas criaram juntas uma plataforma de integração de serviço de delivery para enfrentar as concorrentes iFood, Rappi e Uber Eats.
  • Uma das principais demandas dos restaurantes que a plataforma tenta resolver é o acesso aos dados dos clientes, que hoje ficam com os aplicativos, sem que os restaurantes conheçam detalhes de comportamentos e pedidos.
Assim, pode ser que, apesar do forte crescimento, o Outback ainda tenha suas lacunas para fechar.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã