
Neymar no Al-Hilal: Altos custos, poucos minutos e um futuro incerto
BIG STORY
Neymar no Al-Hilal: Altos custos, poucos minutos e um futuro incerto


Neymar mal voltou aos gramados e já parece estar com os dias contados no Al-Hilal. O clube saudita não deve inscrever o brasileiro no campeonato nacional, o que reforça os rumores de uma provável saída do jogador.
Para contar com o brazuca no “Sauditão”, o time de Jorge Jesus teria que tirar alguns dos 8 jogadores estrangeiros acima de 23 anos do elenco principal, o que não deve acontecer. Mas, pelos números a seguir, a decisão não é surpreendente.
O atacante de 32 anos recebeu impressionantes € 101 milhões (quase R$ 630 milhões) em 2024 para jogar... 2 partidas! Isso mesmo, Neymar esteve em campo por apenas 42 minutos no ano passado.
Desde que chegou ao clube de Riad, em agosto de 2023, ele participou de apenas 7 jogos, acumulando 428 minutos e uma série de lesões, sendo a maior delas a ruptura do ligamento cruzado anterior, em outubro do mesmo ano, que o afastou por quase 12 meses.
Mesmo após retornar aos treinos e aparecer em jogos, Neymar voltou a sentir problemas físicos, desfalcando a equipe.

Caso o clube opte por não utilizá-lo no restante da temporada, a passagem do camisa 10 pela Saudi Pro League ficará marcada por grandes promessas e pouca entrega.
Santos ou Miami? Qual o próximo destino?
Com seu contrato se encerrando em junho deste ano, a volta ao Brasil — mais especificamente ao Santos — é uma das possibilidades. Neymar já declarou, em entrevistas passadas, que pretende encerrar a carreira no clube que o revelou.
- O time da Vila Belmiro não esconde o desejo de contar com o atacante novamente, com o presidente do clube reforçando recentemente o interesse: “Somos claros e objetivos. Seu pai e sua equipe sabem disso.”
Contudo, o retorno de Neymar ao Brasil não seria apenas nostalgia. O clube precisaria viabilizar uma operação financeira robusta, envolvendo patrocínios e investidores para arcar com os salários do jogador ou até mesmo uma negociação envolvendo a venda da SAF do clube para o pai do jogador.

Outra possibilidade seria a ida ao Inter Miami, clube que já demonstrou interesse em Neymar anteriormente. A equipe conta com Lionel Messi, Luis Suárez e outros nomes de peso, possibilitando a reedição do trio MSN.
No time de David Beckham, o brasileiro teria a chance de jogar em uma liga menos exigente fisicamente, o que poderia prolongar sua carreira e dar a ele a oportunidade de brilhar novamente ao lado do “La Pulga”.
Eles são meus amigos… Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas.
Enquanto o Al-Hilal avalia seguir sem o atacante brasileiro — planeja investir em Mohamed Salah para substituí-lo —, o capítulo de Neymar na Arábia Saudita parece ter chegado ao fim.
Entre os sorrisos para as câmeras e os gols que nunca vieram, o maior artilheiro da nossa seleção sai com os bolsos cheios, mas com a reputação de um investimento que não deu certo.

Seja no Santos, onde tudo começou, ou em Miami, ao lado de Messi, Neymar tem uma nova chance de reconstruir sua carreira — e, quem sabe, recuperar a magia que fez o mundo se apaixonar por ele.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se