
Como Neymar fez o Santos bombar sem precisar balançar as redes
BIG STORY
Como Neymar fez o Santos bombar sem precisar balançar as redes


Se, até agora, a volta de Neymar tem sido marcada dentro de campo por 186 minutos e nenhum gol, fora dele o craque tem ajudado o Santos com muitos “golaços” — e os números mostram isso.
Desde que o Al-Hilal anunciou a rescisão com o brasileiro, o programa de sócio-torcedor santista ganhou mais de 25 mil novos associados.
A vontade dos torcedores de ver o ídolo de perto fez o plano mais caro (R$ 149,90 mensais) esgotar rapidamente.
Armando as jogadas ou postando nas redes sociais, o camisa 10 faz muita diferença. As suas 12 publicações de vídeo no Instagram geraram mais de meio bilhão de visualizações.
Subiu na rede, é Peixe 🐟
Esse foi o slogan para o impulsionamento das redes do clube, que surfaram nessa onda com maestria.
O Santos, que ocupava a 6ª posição entre os mais seguidos com 3,5 milhões de seguidores, já alcançou o TOP-3 do clubes no Brasil com 7,1 milhões, atrás apenas de Corinthians e Flamengo.
- Já no Tiktok, o time da Vila Belmiro só fica atrás do rubro-negro (5,3 milhões vs 8,9 milhões dos cariocas).
🤑 E É claro que os números se transformam em cifrões. Tal exposição ajudou a valorizar os espaços publicitários, e o valor da negociação dos patrocinadores por espaços na camisa do clube ficou 12x mais caro.

Viva Sorte, Havan e Loovi foram 3 empresas que fecharam com o Santos após a volta de Neymar, sendo que somente a empresa de capitalização investiu R$ 40 milhões.
Do cofre aos reforços. A oportunidade de jogar ao lado do camisa #10 também ajudou o Santos esportivamente. Zé Rafael, ex-Palmeiras, só aceitou ir para a Vila na 4ª tentativa, quando a volta de Neymar já estava certa.
- Além dele e de outros nomes, o Peixe venceu nos últimos dias a concorrência do Botafogo — atual campeão brasileiro e continental — pelo meia argentino Benjamin Rollheiser.
Mas não é apenas o Santos que sente esse impacto…
O duelo entre Corinthians e Santos nessa quarta-feira foi a prova disso.
Enquanto a CazéTV quebrou recorde de audiência em 2025 com a transmissão da partida, o próprio Timão se deu bem ao alcançar o maior público da história da Neo Química Arena (48.169 pessoas).

Mas, se o astro ajuda positivamente alguns, ele também pode atrapalhar outros. Foi o que aconteceu com a Penalty, que sofreu uma queda em suas ações após o jogador reclamar da qualidade da bola do Campeonato Paulista.
☄️ Com contrato de apenas 6 meses, a passagem de Neymar tende a ser um cometa, assim como o impulsionamento do clube, se não souberem aproveitar as oportunidades.
Já o torcedor, espera que os números de vitórias, gols e assistências sejam “inflacionados” pelo craque o quanto antes.
E quanto ao futebol brasileiro? Bom, este precisa enxergar além dos 90 minutos. Não é só a bola rolando, é o espetáculo, a conexão com a torcida, a experiência completa. E quem entende isso, fatura alto.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se